A Exótica Flores abre este espaço para divulgação de alguns trabalhos de paisagismo, jardinagem e outras atividades desenvolvidas ao público em geral (residências e empresas). Não deixe de visitar o nosso show room situado à Via expresa de Contagem, 4760 - Contagem - Minas Gerais - Brasil.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Folhagem para jardins


Indicado para áreas que possua sombra, ou para jardim de inverno. Sua folhagem é densa.
Leia ...

Belas palmeiras


A seiva de algumas espécies de arecáceas é tradicionalmente fermentada para produzir o vinho de palma ou vinho de palmeira, muito apreciado e conhecido em Moçambique com o nome de sura (onde, para além de ser bebido, é também utilizado como fermento na fabricação de pães e bolos). O buriti (Mauritia flexuosa) também é fermentado (entre outras formas de consumo), dando origem ao vinho de buriti, e o açaí (Euterpe oleracea) dá o vinho de açaí. No Brasil a Palmeira imperial (Roystonea oleracea (Palmae)), plantada em 1809 por D. João VI, tornou-se o "símbolo do Império", em meados do śeculo XIX [1]. Em Angola o vinho de palmeira é conhecido como "marufo".
Leia ...

A primavera


De origem brasileira, a primavera (Bougainvillea spectabilis, Bougainvillea glabra) - também conhecida como buganvília, ceboleiro, três-marias ou flor-de-papel - é uma espécie rústica, que exige poucos cuidados. Seu nome foi dado em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que a descobriu em nosso país, por volta de 1790, e a levou para a Europa, onde ela se tornou famosa e se difundiu para o resto do mundo. As belas e coloridas "flores" da primavera não são exatamente as flores da planta: são brácteas (folhas modificadas) que envolvem as verdadeiras, e relativamente insignificantes, flores amareladas. O conjunto resulta numa aparência exótica, encontrada nas cores branca, rosa, vermelho intenso ou laranja.
Leia ...

Banana ornamental


De aspecto tropical, a bananeira-ornamental, enfeita jardins residenciais e públicos com muito despojamento e beleza. Isolada ou em grupos, deve ser plantada preferencialmente em locais de clima quente.
Leia ...