A Exótica Flores abre este espaço para divulgação de alguns trabalhos de paisagismo, jardinagem e outras atividades desenvolvidas ao público em geral (residências e empresas). Não deixe de visitar o nosso show room situado à Via expresa de Contagem, 4760 - Contagem - Minas Gerais - Brasil.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Flor de Helicônia

As helicônias crescem em qualquer tipo de solo, quer seja argiloso ou arenoso, mas o solo ideal deve ser rico em matéria orgânica, profundo, poroso e bem drenado.
A irrigação pode ser por aspersão, micro-aspersão ou infiltração. Deve-se manter o solo úmido, sem contudo causar excessos. A helicônia é sensível à falta de umidade no solo, podendo afetar em muito a qualidade do produto.
O nome "Helicônia" vem do Monte Helicônia, na Grécia onde, segundo a mitologia, residiam Apolo e as Musas.
O Rizoma é a parte primordial da Helicônia. Consiste em um órgão subterrâneo especializado e suas funções são de servir como fonte de reservas energéticas, nutrientes e água.
Recomenda-se antes do empacotamento cortar a haste e submergi-la em recipientes com água com solução de cloro a 0,02%. Esta solução atuará como bactericida.
Ao se implantar um cultivo comercial com helicônias recomenda-se o plantio de diferentes espécies, objetivando atender o mercado com produtos diferenciados em formas de cores.
Leia ...